Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A importância de se conhecer a Deus



A importância de se conhecer a Deus

“ANDARÃO DOIS JUNTOS SE NÃO HOUVER ACORDO ENTRE ELES?” Amós 3:3.

“O que então está contido no ato de se conhecer a Deus? Juntando os vários elementos incluídos neste relacionamento, já delineados, podemos dizer que o conhecimento de Deus envolve inicialmente o ato de OUVIR a Palavra de Deus e RECEBÊ-LA de acordo com a interpretação do Espírito Santo ao APLICÁ-LA a nós. Em segundo lugar, PRESTAR ATENÇÃO à natureza e ao caráter de Deus revelado em sua Palavra e obra; em terceiro lugar, ACEITAR seu convite e OBEDECER a suas ordens e, em quarto lugar, RECONHECER o amor demonstrado por Deus e alegrar-nos Nele. Com isso, o Senhor se aproxima de nós e nos atrai para sua divina companhia” (J. I. Packer, O Conhecimento de Deus).

         Esta citação foi retirada do  livro de Packer, o conhecimento de Deus que estou usando em meus estudos nas última semanas. Acredito que ela resume bem o que precisamos e porque é importante se conhecer a Deus. Destaquei os verbos OUVIR, RECEBER, APLICAR PRESTAR ATENÇÃO,  ACEITAR, OBEDECER E RECONHECER, para deixar bem claro que este conhecimento de Deus não é conhecimento sobre ele, mas um relacionamento que envolve obediência de nossa parte e, a medida que vamos crescendo em obediência a Ele, nos tornamos mais e mais íntimos dEle.

                Olha só a declaração de Jesus no evangelho de João:

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada” 14:23.

         Quais são os resultados de guardarmos sua Palavra? Deus virá para nós e fará morada em nós.

         Portanto, conhecera Deus implicar em guardarmos sua Palavra, obedecer sua Palavra e aplica-la diariamente em nossas vidas.

No amor do Mestre

Pastor Joaquim.

Nenhum comentário: