Total de visualizações de página

domingo, 19 de fevereiro de 2012

NÃO PENSE EM ESTERCO


“...Que pessoa normal passa seu tempo sonhando nostalgicamente com esterco? Entretanto, é o que na realidade muitos de nós fazemos, e isso mostra como temos pouco conhecimento de Deus” – J. I. Packer, em O conhecimento de Deus.


Se formos honestos no que fazemos, veremos que grande parte do nosso tempo é em busca de coisas fúteis, sem valor, que se acabam por aqui mesmo. Paulo escrevendo aos Filipenses diz que considerou tudo como prejuízo para ganhar a Cristo:




            “Mas o que para mim era lucro, passei a considerar como perda, por causa de Cristo, mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem perdi  todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo e ser encontrado nEle” Filipenses3:-10.




Pensando assim, os cristãos realmente conhecem muito pouco a Deus. Alias quantas discursões, brigas, por coisas banais? Nosso tempo, dinheiro, recursos, talentos, tudo ocupado em ESTERCO. O esterco domina tanto, que as mensagens de nossos púlpitos não são capazes de proclamar que perder é melhor do que ganhar.




Realmente Packer toca no centro da questão: será que realmente conhecemos a Deus? Ou estamos perecendo por falta de conhecimento dele?

No amor de Cristo,

Pastor Joaquim


Nenhum comentário: